French man style

Falar que as francesas são charmosas, estilosas, dentre outros adjetivos da mesma espécie, já se tornou até um pleonasmo, é chover no molhado. Mas em minha última visita à Paris, quem me chamou a atenção foram os homens.

No verão, eles continuam usando alfaiataria, mas em vez de calças, entram em cena charmosas bermudas. Os blazers são mantidos, contudo em tecidos mais leves, como linho. E nos pés, dockside, mocassim ou as nossas havaianas.

Quando usam bolsas, optam por modelos semelhantes à Box da Céline, mas dispensando as alças. E como bagagem de mão, elegem a tradicional Louis Vuitton, mas com suas respectivas iniciais estampadas, (Falando nisso, preciso urgentemente saber se o serviço de inserção de iniciais, também é disponibilizado para quem já adquiriu, anteriormente, sua bolsa. Sou viciada em personalizações).

E o mais importante: Eles coordenam cores vibrantes magistralmente, sem tornar o visual feminino ou extravagante demais.

Por fim, alguns ainda arrematam o look com outro clássico, um cinto Hermès com couro caramelo.

Lembro, especialmente, de um rapaz, que usava bermuda de linho rosa (E é porque eu acho rosa a cor mais difícil que existe e linho um tecido complicado), com camisa de botão, mocassim (Não lembro a cor), cinto caramelo Hermès, segurava, numa mão, uma bolsa envelope meio old school e um capacete em estilo vintage incrível, na outra. Tudo meio amassadinho, meio com cara de gasto, o que tornava o look elegante, mas, simultaneamente, despojado, sem “cara de esforço”.

Infelizmente, não fotografei o look e, ao pesquisar em alguns sites de street style, não encontrei nada com a mesma pegada/alma. Mas me deparei com essa imagem incrível no Sartorialist, que rende idêntica inspiração.

E, depois da overdose visual de looks masculinos incríveis e cores vibrantes, corri na promoção da Tod’s e adquiri esse mocassim amarelo, (Até um dia desses, eu jurava que, definitivamente, os tinha aposentado da minha vida no ano de 1998).

Masculinizando!

Esse post foi publicado em Comportamento, Style. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário